quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eu, a Paulista e o Protesto.



Sabe aquele protesto que parou a Avenida Paulista e a Consolação no dia 30 de março, uma segunda-feira? - Eu estava nele. Não, não, não era uma manifestante, muito pelo contrário. Eu estava dentro do ônibus, tentando chegar no Mackenzie na hora certa.
FOTO: UOL

Eu saí de casa ligeiramente atrasada. Costumo pegar o ônibus 11h20, mais ou menos. Mas nesse dia eu subi no 669A 11h40. Tudo bem, sem problemas, eu demoro uma hora pra chegar. O engraçado foi que parecia que TODO mundo tinha se atrasado e eu encontrei as mesmas pessoas do bus anterior nesse aí que chegou ao ponto 11h40.

Até a Brigadeiro foi lindo! Chegamos rápido, estava sem trânsito. Mas quando viramos na Paulista... Noooooossa, esquece.

E o pessoal todo estava alvoroçado, sabe? Todo mundo querendo saber o que estava acontecendo, mas não tinha como, porque a multidão já estava pra lá do MASP. E até o nosso querido 669A chegar ao MASP, foi chão.

Quando passamos pela frente do vão livre, alguns gatos pingados ainda estavam vestidos de vermelho (han) e segurando bandeiras amarelas. A essa altura do campeonato a gente já imaginava que deveria ter alguém "causando".


Pois é. O tempo continua, a Paulista não. Quando me dei conta, já era 13h e eu nem sequer havia passado aquele monte de Bancos que tem do lado direito da Avenida! Mandei mensagem pra todas as amigas possíveis avisando que eu chegaria tarde porque algum cidadão - com uns milhares atrás dele - resolveu se manifestar na Paulista.

A minha surpresa foi quando uma das meninas me ligou e disse algo como:

- Domi, desce do busão, senão você vai chegar aqui 14h. A Vé veio a pé do Conjunto Nacional e disse que o protesto está na Consolação toda! Quando você acha que vai acabar surgem mais 5 carros de som!

Ha. Claro. Era tudo o que eu queria, afinal. E lógico que ela só me ligou quando eu estava exatamente entre o último ponto da Bela Cintra (desvio obrigatório por conta da obra do Metrô) e a Rua da Consolação. Resultado: esperei o ônibus virar e avaliei a situação da faixa exclusiva.
Como estávamos andando normalmente, resolvi ficar, afinal era só um ponto até a Rua Piauí.

O pessoal que eu encontro no ônibus, de vez em quando, estava já pronto pra saltar no Mackenzie. Foi só abrir a porta pra começarem os comentários e as risadas!

Eu entrei no elevador do prédio às 13h20 junto com mais um bocado de estudantes que ficaram presos no protesto.

Porque afinal de contas, minha gente, esta pessoa de 1,5m que vos escreve foi a causa da crise mundial. Oh, é. Foi, sim.


-E tudo o que eu queria era ter chegado na hora certa... Mesmo com a primeira aula sendo Metodologia.



Olha... Se eu contar, ninguém acredita!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Adoro!!!!!!!!!!
    domis seu blog esta demais

    ResponderExcluir
  2. adorei o "vestidos de vermelho (han)" ,hahaha. Está demais mesmo Domi! Leio, mas ouço você contar. O beeijo:*

    ResponderExcluir
  3. Domi, quando descer no MASP, dá uma passada em minha casa? Assim, podemos tomar garapa e pastel na feira

    Beijocas
    Bruno - Prof Beá

    ResponderExcluir